Português
voltar

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity

Alberto Simões
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity
Disponibilidade Disponível
-10%
€ 19,95 € 17,96
- +
Edição: 2017
ISBN: 978-972-722-883-6
Editora: FCA
Preço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: MyTI
Páginas: 224
Formato: 17x24 cm

Descrição

Atualmente, com o grande salto de qualidade dos smartphones, o desenvolvimento de jogos cresceu enormemente e muitos programadores resolveram aventurar-se na criação de jogos simples, que muitas vezes se revelam grandes sucessos. Para facilitar o desenvolvimento de jogos, surgiu o Unity 3D, um motor de jogo genérico mas cheio de potencialidades, que é para muitos a ferramenta mais poderosa na criação de jogos de todos os tipos e para diferentes plataformas.
Com o objetivo de dar a conhecer as potencialidades desta poderosa ferramenta, apresentamos este livro.
B

Baseado num projeto prático, o leitor é conduzido numa viagem ao desenvolvimento de um jogo completo, desde a modelação de um terreno, passando pela inclusão de uma personagem animada dos seus inimigos, até à interface gráfica. Cada capítulo implementa diferentes tipos de funcionalidades, abordando diversas técnicas úteis no desenvolvimento de jogos com Unity.

A obra encontra-se organizada em torno de um único projeto, com recurso à linguagem de programação C#. Cada capítulo apresenta um conjunto de funcionalidades independentes, que podem ser experimentadas para aferir a compreensão dos tópicos, e de novas técnicas para a implementação das funcionalidades necessárias ao funcionamento do jogo, que o leitor pode utilizar.

Trata-se de um livro introdutório, útil não só a programadores experientes que pretendam ambientar-se à ferramenta e métodos de desenvolvimento de jogos, mas também aos estudantes e curiosos que pretendam aprender a programar usando a motivação pessoal de desenvolver um jogo.

São tratados diferentes conteúdos, tais como:
- Modelação de terrenos;
- Simulação física;
- Animação e programação de personagens;
- Cálculo de caminhos;
- Interface gráfica;
- Máquinas de estados;
- Corrotinas;
- Deteção de colisões;
- Uso de sistemas de partículas;
- Reprodução de som.

Público-Alvo

- Programadores, estudantes e todos os interessados em tecnologias ligadas ao desenvolvimento de jogos digitais

Autores

Alberto Simões
Doutorado em Processamento de Linguagem Natural, tem desenvolvido a sua atividade docente no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, onde leciona inteligência artificial e tecnologias ligadas ao desenvolvimento de jogos digitais

Versão DesktopFCA, 2018